Hermínio Chissano também conhecido por Duas Caras é um rapper moçambicano nascido em 1978 no bairro do Aeroporto, na periferia da cidade Maputo, onde começou a dropar nos meados dos anos 90. Na adolescência apaixonou-se pelo Rap, tendo o americano Jay-Z como ídolo.

Enquanto jovem, sempre sereno e introvertido, decidiu desabafar e expressar-se criativa-mente através do rap. Começou em 1997 e com Denny OG, Dj Damost, Stuped Man e N´Star formou o agrupamento “Tropas do Futuro”. Depois que o grupo se desintegrou formou a Gpro com Djo e Cem Paus (ex-Stuped Man). Em 2003, o agrupamento lançou de forma independente o álbum “Um passo em frente”, no qual Duas Caras mostrou uma linha de RAP consciente e educativa que muitos não conheciam. Com rimas elaboradas cheias de metáforas refinadas e duplos sentidos, “Um passo em frente” trouxe para o Hip Hop Moz um liricista de nobre distinção.

Depois de dois anos a percorrer o país do Rovuma ao Maputo, a cantar em recintos super lotados de jovens ávidos de ver de perto os rapazes do “País da Marrabenta”, de aclamações nacionais e internacionais, Duas Caras interrompe a sua ligação à GPRO(Fam).

Foram vários os motivos que levaram a decisão entre Duas Caras e a GPRO, mas quem na verdade sofreu com essa ruptura foram os fãs  do grupo (e do artista) e o Hip Hop moçambicano. Meses volvidos, Duas Caras junta-se ao projecto Extaka Zero onde adopta a alcunha de Xkopeta. Com N´Star e Jay Pee lança o álbum “Do Rovuma ao Maputo”, uma fusão de ritmos (vulgo pandza/dzukuta em Moçambique) com rap.

O CD é um sucesso (de vendas e espectáculos), porém, o Tio Duas “perdeu” alguma admiração por parte de alguns dos seus admiradores que o acusavam de ter traído o rap.

Em 2006 é anunciado o seu regresso a GPRO para satisfação dos fãs, e o som de regresso “De volta a casa”, é cantado e entoado em todos os circuitos de rap.

Envolto em alguma polémica, lança “Sujo Sujo”, uma resposta a aqueles que o chamavam de traidor da camisola que sempre vestiu. Seguiram-se “Cú Gordo”, “Dzukupandza” ,“1º freestyle do ano” e “Presidência Aberta”, este último concebido para o projecto Gpro Mixtape.

Duas Caras abandonou a Gpro mais uma vez, tendo lançado um single de forma independente nesse período, mas voltou pouco depois, onde volta a ser o principal artista ao lado do Trez Agah

Em 2015 laçou o single "Dinda" ao lado do cantor Twenty Fingers

Discografia

(2004) Um Passo Em Frente - CD
(2009) Mixtape da GPro - Mixtape
(2006) Do Rovuma ao Maputo – Extaka Zero
(2009) Kara Boss - Single
(2010) Na Linha da Frente - CD
(2011) Tongje Mcee - Single
(2012) Forever - Single
(2013) Foreva - CD
(2017) Duditos Way - EP

Sigles

Listas de músicas a Solo;
AnoTituloCompilação
2018Melanina (Com G2 e Tulé)Geração De Ouro Moçambique
2017Vale Do Rei (Com G2)Duditos Way
2016Takdir "Remix"
2016Garfield The Goyt
2010Góia "Remix" (Com Hernâni Da Silva, Trez Agah & Ace Nells)
2010Góia (Com Trez Agah & Ace Nells)
2011Charles (Com Rui Michel)Tongje Mcee
2015Dinda (Com Twenty Fingers)
2012Apocalipse (Com Flash Enccy)
Cú Gordo
1º Freestyle Do Ano
2010KaraBoss "Remix" (Com G2, Kloro, Sam The Kid, Mister K, Lay Lizzy, Trez Agah, Valete, Sem Paus & Suky)Na Linha Da Frente
KaraBoss (Com G2)
2009Presidência AbertaGPRO - Mixtape Vol.1 
Sujo Sujo
A Tua Dama "Remix" (Com N´Star)
MaputoO Ultimo Samurai Vol. 2
2010SMS (Com G2)Na Linha Da Frente
Underground - (Com N'Star & JP-Estaca Zero)
Putos Matrecos
Bizo
2011Tongje MceeTongje Mcee
Geração TV (Com Sam The Kid)
2012Frank LucasContra Cultura - Mixtape
2013Blue MagicForever
De Volta A Casa
DzukuPandza (Com Sem Paus)
2011Talhe Da FoiceTongje Mcee

Prémios e indicações

Mozambique Music Awards (MMA)

Mozambique Music Awards são prémios anuais apresentados pela BCI para reconhecer a realização excepcional na indústria da música moçambicana.
AnoTrabalhoPrémioResultado
2010Kara BossMelhor RapVenceu
2012Charles (Com Rui Michel)Melhor Música Hip-Hop/RapIndicado
2013Blue MagicMelhor Música Hip-Hop/RapVenceu
2014Blue MagicMelhor Ví­deo de MúsicaIndicado
2015Dinda (Com Twenty Fingers)Melhor Musica Hip-HopIndicado
2015Programa HipertensãoMelhor Programa de RádioVenceu